sábado, 6 de novembro de 2010

De dentro pra fora

As coisas de repente mudaram de posição, e antes era algo mais semelhante à renúncia, agora se assemelha mais ao esmo. Não sei qual foi a reação que esperaram da minha parte, e eu não sei qual reação eu devo mostrar : se é a que senti de verdade ou se é a que desejam ver. Sei que agora tudo está simplesmente virando de cabeça pra baixo, e eu estou pasma, parada, sem saber o que fazer, sem saber o que pensar. Tudo que procura estabilidade acaba por desestabilizar outras coisas ainda que sem querer. Se eu posso comparar isso a um jogo, a única coisa que tenho a concluir é que já enjoei de jogar tanto e sempre perder.

domingo, 24 de outubro de 2010

O pedido

Cada um tem dentro de si aquele sentimento mais puro, que você mesmo lapidou por alguém. E foi com esforço, com dor, com sofrimento. E após atingir um limite tal, este se torna o mais puro e verdadeiro sentimento entre todos os outros que você possui, mas ele não é seu. Você o guarda. O dono é seu namorado, seu ex-namorado, seus pais, suas conquistas, seu dinheiro, e todas aquelas outras coisas que podemos contar, ver e possuir. É bom sentir isso, porque é a prova daquela coisa que custou tanto para que viesse a se tornar real. É um sentimento que deixou de ser medroso e inseguro para se tornar seguro e decidido e É SEU! E esta é a característica mais forte de todas. "EU fiz, EU sofri, EU moldei, EU lapidei, é MEU!" O que aconteceria se alguém decidisse simplesmente pedir essa sua pedra mais preciosa? É, pedir.. não estou falando de roubar, ou simplesmente comprar. Se alguém pedisse? A princípio sem promessa de devolução, sem te falar um porquê, sem falar por qual motivo a sua jóia seria necessária para ele naquele momento. Todo o seu amor, todo o seu esforço está investido naquilo. Todos os seus sonhos, seus planos, seu tempo, todo seu coração também está investido naquilo. E, de repente, sem mais nem, menos alguém simplesmente te diz : ME DÁ SUA MELHOR JÓIA?

Existem duas maneiras de interpretar e de viver o amor. A primeira é vivendo este amor com significado distorcido, com fundamentos indefinidos e infundados, que insiste em dizer que o sofrimento e o ato de ignorar é a chave de viver um amor bem sucedido. A famosa psicologia reversa deste século, que produz anualmente milhões de amantes frustrados. A segunda é entendendo que existe um Criador, que Ele se fez carne e morreu em seu lugar para que você fosse livrado do pecado e tivesse livre acesso ao Deus Pai. Ok, e onde tem amor nesta história? Essa história é o próprio amor! Ninguém teria a coragem de morrer por outra pessoa se não estivesse completamente apaixonado. Jesus veio para pregar ao mundo a maior loucura de todas : o amor. Loucura que traz liberdade e que faz bem. O Amor verdadeiro nunca é impuro, e se é impuro é porque nunca foi amor, e o amor mais puro veio na forma de sacrifício para nos ensinar que também devemos sacrificar algo, que para amar de verdade tem que fazer algumas renúncias. E quando nosso amor por Deus ultrapassa o nosso amor pelas coisas humanas, se torna aceitável entregar nossa jóia mais valiosa nas mãos dEle. A confiança nos faz acreditar que, ainda que não possamos vê-lo, Ele será o nosso tesouro, a nossa melhor jóia. E como se não bastasse, com o tempo Ele vai entregar jóias feitas pelas mãos dEle como presente.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ontem

Eu me lembro que foi ontem que cheguei em pedaços. Foi ontem que, pela dor, eu voltei, chorando, clamando, transtornada. Eu me lembro como ontem de um dos piores dias da minha vida. Após receber tal notícia, minhas pernas tremeram, o suor frio parecia tomar conta de mim, perdi noção de tempo, espaço, realidade, perdi a ação. A única coisa que me lembrei foi que estava indo a um lugar, e mal sabia que tudo ia mudar mais uma vez aquela noite. Quando uma pessoa está atordoadamente triste, anda sem rumo, sem foco, anda chorando. Naquela noite eu desabafei com a única pessoa que poderia me ajudar, e minha fé estava tão abalada que não conseguia crer, mas ouvi alguém dizer : "Pra onde tu irás se só Eu tenho palavras de vida eterna? Não desista!". O diálogo perdurou durante a noite inteira e depois disso, e eu já conseguia andar, reconhecer as pessoas, tomar atitudes. E a maior atitude que eu me lembro naquela noite foi perdoar. O segundo dia não foi fácil, segunda feira nunca é fácil, mas esta foi mais difícil ainda. Eu me lembro que foi ontem que eu sofri transformação, me lembro que foi ontem que senti amor de verdade, lembro ainda que ontem eu me entreguei, me rendi, me larguei nos braços de Jesus. E lá estou até hoje.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Oração

Pai, as coisas não são dificeis. Não são. Eu as complico constantemente quando tento realizar os meus sonhos à minha maneira. Pai me perdoa por em Ti não confiar como deveria, perdoa por ser displicente e não dar os frutos que eu deveria estar dando. Pai, me cobre com o Teu sangue. Que eu nunca venha me esquecer do sacrifício que hoje me traz vida, que eu consiga entender pelo menos uma parte do seu imenso amor e conseguir transmitir isso às pessoas. Jesus, quero confiar em Ti de olhos fechados, colocar todos os meus planos e todo o meu ser em Teu altar, consagrar a Ti tudo que sou e ofertar meu coração para que nele habites; quero acordar e te encontrar e poder ir dormir com a certeza que esteve comigo a todo tempo; quero conversar contigo, ter certeza que estás me ouvindo e poder ouvir a Tua voz a responder apenas aquilo que eu preciso saber; quero a Tua vontade acima de tudo; quero ser mais intensa na adoração, quero ter certeza que o meu louvor chegou aos teus pés; Pai, eu sei que é contigo que posso contar para qualquer situação, sei que Tu conheces o meu coração e os meus problemas melhor que eu mesma, sei que tu estás me vendo escrever isso agora e também creio que a criatividade está vindo do Teu trono. A Tua Palavra diz que até o desejo de te adorar vem de Ti, Senhor, sonda-me oh Pai, porque reconheço que preciso de mais de Ti. Então eu clamo, eu me humilho perante a Tua soberana presença, pois mais vale um dia diante do Teu altar do que toda a minha vida sem jamais te conhecer realmente. Agradeço pela Tua misericórida, por Teu incomparável amor que me aceitou da maneira que estava e agradeço por ter se tornado suficiente em tudo na minha vida. Pai, clamo por uma fé inabalável; clamo pelos sonhos que estão dentro de mim e peço que Eles se realizem desde que esteja debaixo da Tua vontade, porque eu não sei o amanhã, eu não sei qual atitude devo tomar para seguir os Teus planos, apenas sei que estás comigo e que Tu tens me guiado, tens me levado a experimentar a Tua vontade, a aprender a discernir e obedecer a Tua voz. Não me permita enlouquecer e me afastar do Teu amor, mas fortaleça o meu espírito. O meu único desejo é não me afastar de Ti.
já tenho fé pra descansar nas ondas de um bravo mar.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Perfeitamente variável

O modo que cada um analisa e menospreza o que recebe é uma variável interessante. Ninguém nunca se vê ou vê o que recebeu como realmente é, seja pra melhor ou pra pior. A grama do vizinho é sempre mais verde, o cabelo da fulana é sempre melhor, o porte físico de alguém tá mais bonito, as roupas do outro são de maior qualidade do que as minhas e por aí vai. A realidade se torna difícil de ser assumida simplesmente porque não se enxerga direito. Há cobiça dentro de cada um ainda que seja infinitamente pequena. OOOOH COBIÇA? Sim, até agora o único sentimento que nos faz querer ter o que não é nosso é esse... alguma dúvida? O problema é quando deixa de ser apenas cobiça e vira inveja, aquele fogo no olho, olho gordo, olho de inveja, mas aí é outra estória. Enquanto não conseguirmos ver o que realmente somos nunca estaremos satisfeitos conosco, e nos espelharemos em pessoas que conseqüentemente se espelharão em outras pessoas 'melhores' e o ciclo vicioso continua. Um punhado de ambição ligado à isso tudo talvez seja o que proporciona a evolução da humanidade. 'Eu quero ser mais inteligente que você, então vou estudar mais' é mais ou menos assim que funciona. 'Eu quero ser mais bonita que você, então vou me arrumar mais' nem sempre funciona assim -existem pessoas que são bonitas mesmo depois de acordar com camiseta de candidato. Enfim, não é disso que eu quero falar.
Nem sempre o que precisamos é o melhor, mas é sempre sem dúvidas o mais necessário. Um exemplo disso: não é toda mulher que tem o Tom Cruise ao seu lado (apenas a Katie Holmes) e não é por esse motivo que todas as fãs do Tom Cruise permanecem infelizes nos seus relacionamentos. As vezes aquelas pessoas feinha do seu lado já te agrada e supre as suas necessidades. Se todo mundo conseguisse o que é melhor na sua visão, a qualquer tempo e a qualquer custo iam acontecer 3 coisas: os feios não se casariam, só haveria gente rica no mundo e as guerras detonariam o planeta. Graças a Deus isso não acontece. Buscamos com intensidade o que é mais necessário e não o que é o melhor porque o conceito de 'melhor' é extremamente variável. Essa diversidade faz cada um acreditar que o que tem é o melhor e mais bonito e cada um assim fica feliz da sua maneira. A cultura nos faz ser completamente diferentes do nosso semelhante, assim como a expressão gênica regulada em cada um dos nossos genes -nadaaver.
E é essa diversidade que faz tudo ser perfeitamente incompreensível, porém necessário. Qual graça teria viver num mundo onde todo mundo se entende, se vê e se comporta igual?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O que é um ser humano num grupo social

As coisas ficam mais fáceis de dissertar quando vivenciamos a situação. Entrar num grupo social não é uma coisa fácil. Primeiro você tem que agradar, se não, não entra. Depois você tem que manter a mesma linha 'lógica' de raciocínio daquele grupo, se não, não se encaixa. Por último você tem que participar ativamente de todas as atividades que tal grupo planeja, caso contrário, não adianta agradar nem pensar igual, você é simplesmente deixado de lado; O que mais infere numa decisão de participar de um grupo é a combinação de gênios. Se você é dançarina de funk muito dificilmente vai participar do grupinho das nerds da sua sala, porque cada uma vai estar antenada em assuntos quase totalmente opostos. Esta é a primeira regra e no mínimo a mais coerente e sensata a ser seguida. Seu melhor amigo não pode discordar de tudo o que você diz, caso isso aconteça a probabilidade de uma conversa terminar em tapas é imensa.
O maior problema é que atualmente as pessoas não procuram alguém de carater. Tanto faz se é so para uma amizade, ou se é so para um relacionamento. As pessoas se interessam por quem está no 'topo' e na realidade distorcida vivenciada nos dias de hoje, o topo é aquela pessoa que curte festa. Está em todas, todos os finais de semana, completamente alcoolizada, falando e fazendo coisas completamente inescrupulosas, que não respeita os pais, não possuem as melhores notas, mas sempre tem dinheiro pra bancar aquela farra com os amigos. Pessoas assim são maleáveis porque nem elas mesmas possuem senso de justiça. Quando alguém pede um conselho e ela simplesmente concorda com a maior loucura que você diz, sem se importar se no fim você vai estar lascado ou lá em cima, isso porque esses amigos 'tops' vão com a onda, estão na moda, sempre transitando entre o certo e o errado sem saber o que estão fazendo. São pessoas cheias de planos incompletos, sem noção de futuro, que se concentram tanto no presente e acabam por viver alucinadamente.
Eu sei disso tudo e escrevo porque já fui os dois extremos da amizade. E agora que estou no extremo consciente e sensato as amizades ja não são mais as mesmas. Há o esquecimento de ambas as partes e a melhor parte disso tudo é não sentir falta. Os meus 'amigos' do passado já não possuem a mesma linha de pensamento que a minha atualmente, não participamos das mesmas atividades sociais e, por ultimo e mais infeliz verdade, eles não me agradam mais. Dia desses me perguntaram "Ana Paula, por que você voltou pra igreja? Você viu o que aconteceu contigo? Tá diferente, não anda mais com a gente, não sai mais quando a gente chama, mal fala com a gente direito" e eu simplesmente respondi " Se sou o que sou hoje é porque o que era no passado não mais me agrada. Não pude ignorar após passar por uma transformação total de vida. Meus valores mudaram e consequentemente eu também mudei". Insatisfeito, ainda completou "Você vai ser arrepender e voltar atrás, todo mudo faz isso!" e a minha resposta foi II Coríntios 5:17.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

-

Pensando bem é praticamente impossível você me fazer gostar de você apenas pelo que você é. Na maioria das vezes eu te escolho pelo que você me faz pensar antes mesmo de te conhecer. O fato é que eu costumo separar cada um em grupos de acordo com as probabilidades de relacionamentos. Amigo é amigo, outra coisa é outra coisa, nada se mistura. Na grande maioria das vezes eu escolho o que e quem eu quero e costumo não perder o foco. Não 'atiro pra qualquer lado pra ver no que rola', tudo tem que ser devidamente especificado e selecionado quando se trata dos meus gostos. Bastante sistematizado, mas é assim que eu funciono.

terça-feira, 29 de junho de 2010

E eu tô ficando com tanto medo dessas respostas negativas que vêm cercando cada expectativa positiva que surge na minha cabeça. As vezes me pergunto até onde tenho que ter ou não vontade de sonhar, de realizar as coisas, de tentar algo novo. As vezes me pergunto se isso acontece por falta de incentivo da minha parte, por ser tão dedicada à tudo que é platônico vejo as oportunidades escorrendo por meus dedos mais suave do que a água, é como se elas nem estivessem nas minhas mãos. Esperar em Deus uma resposta, confiar em Deus, colocar cada sentimento meu na presença dEle faz todo o sentido para mim agora, afinal quem saberia melhor o meu futuro do que meu Pai amado? Mas para uma pessoa totalmente impaciente, ainda preciso ser muito moldada e mudada.
Um sábio ja me disse que uma das bases para a vitória é o tempo que você espera, o que não significa esperar paralisado.
mas numa situação que eu não sei como agir, de que modo eu devo esperar? será que devo esperar?

sexta-feira, 11 de junho de 2010

sem final

É incrível como as vezes não agimos na hora certa e da maneira correta porque simplesmente somos impedidos de tal ato. Mais inacreditável ainda é quando nos conformamos com esta situação e nelas permanecemos. Cada oportunidade é exclusiva, ainda que tentássemos, jamais iriamos conseguir realizar tal feito em outro evento de maneira tão perfeita;

a ingenuidade de fazer planos premeditados acabam deixando rastros de frustração quando não se aparece a oportudinade de torná-los reais, ou quando a oportunidade é desperdiçada. Mas visto por outro ponto de vista, premeditar e especular ações são atitudes inteligentissimas, já que a situação constrangdora de não ter o que dizer no momento certo, nem argumentos para impor sua própria oinião sempre foi algo desagradável.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

sensato

na verdade eu nunca acreditei nessas histórias de amor com final feliz, nunca experimentei isso então deduzi que o que via em filmes nunca poderia ser verdade. Sempre achei muito fácil dizer 'eu te amo' apenas por conveniência, talvez por tanto ter ouvido e caído no truque do falso amor perfeito. As pessoas estão tão mal acostumadas a pensar no que é amor de verdade que acabam o confundindo com meia boca de palavras 'romanticas' e um punhado de falta de respeito com os olhos fechados, ou melhor dizendo, pelas costas. É muito fácil escrever, ainda mais quando se quer alguma coisa, as palavras simplesmente saem de nossas cabeças saturadas de tanta educação sentimental que nós indiscutivelmente aprendemos todos os dias nos inúmeros filmes e novelas que dizem representar a vida real, sem reproduzir o mínimo de emoções reais. E ainda vejo loucos culpando o amor por cada uma de suas atitudes insensatas e impensadas, que acarretam um fim mais drástico do que dramático. Sensatez... por inúmeras vezes se faz ausente, e geralmente são das atitudes com excessiva falta disso que nascem os arrependimentos do tipo : 'por que eu fiz aquilo na noite passada?', 'por que eu falei aquilo sem pensar?', 'por que eu não fui mais fácil de amar?', 'por que eu me calei quando devia ter falado?', 'por que eu não pedi perdão?', 'por que eu não perdoei?'. Inúmeras possibilidades.
E onde fica o futuro nisso tudo? Até onde terei que perder tudo e recomeçar do zero, não por falta de doação da minha parte, mas por falta de compreensão do outro. As vezes o daqui a pouco pode ser tarde demais, e quem seria capaz de dizer quando haverá reencontros ou desencontros ou novos encontros?
na verdade, eu menti no início deste texto e só.

domingo, 16 de maio de 2010

1,2,3..

acabou, passou, não quero, não sirvo, não desejo, não penso, não sinto, não mudo.
não tente, não insista, não encha, não atrapalhe, não pertube, não ligue.
quero saudade, paz, tranquilidade e quem sabe até solidão, ficar sozinha mesmo.
Num momento em que estou começando a me entender, não seria interessante alguém para atrapalhar tudo isso.

Se cada um se colocasse no seu lugar e respeitasse a vontade do próximo, a falta de respeito quase não existiria.

domingo, 9 de maio de 2010

'.. e eu tenho relativo medo de tudo que já foi e que não mais vai ser.'

terça-feira, 4 de maio de 2010

Inúmeras maneiras de morrer, várias idéias

asked: Ana Paula, vc se importa que não comentem seu blog?

answer: Não, pq eu sei que tem quem leia.



Bom, não é um tema nem um pouco polêmico #ironiaoff, até porque não vou dar idéias de como se suicidar. Se esse é o seu plano, suma daqui. Mas quantas vezes você não já ouviu alguém dizendo "to morrendo de fome", ou então "to morrendo de sono", ou talvez "to morrendo de saudade", ou até mesmo "to morrendo de rir", de alguma maneira você já viu alguém quase morrendo. E quem nunca quase morreu dessas besteiras que atire a primeira pedra, poxa cada um sabe o seu limite para dizer que tá morrendo. Mas enfim, as pessoas acabam dizendo que estão perdendo a vida por uma bobagem qualquer e além disso, ficam fazendo carinhas de sofrimento para que eu me comova com a falsa morte delas! É inexplicável o poder do ser humano de se auto-suicidar (pleonasmo?) a todo momento. Dia desses mesmo eu estava na padaria e chegou uma mulher do meu lado falando pra atendente: "ai moça, me dá '8 de sal' que eu to morrendo de fome". Eu olhei pro meu lado, olhei bem na cara dela e não tinha a menor aparência de quem passava fome. A minha vontade naquela hora foi dizer "minha filha, você não está morrendo! Você tá até cheinha, não precisa ficar exagerando na sua fome pra cortar a fila, isso é ridiculo, eu não acredito, e se depender de mim pode continuar aí morrendo de mentirinha" mas não disse isso, só cortei a moça no meio do exagero dela e pedi meus pães. E isso apenas porque muitas vezes eu ja disse que tava morrendo de preguiça, morrendo de sono, morrendo de fome, e aliás, quantas vezes eu disse: 'morri,bjs'. Essa mania de exagerar para conseguir mais do que se almeja é comum entre todos, e os motivos são os mais legais ainda, por exemplo, quem tá namorando morre de saudade +o( (levando em consideração que saudade nunca matou ninguém, esse não é um jeito muito convincente de morrer... -q?), quem tá atoa usa o 'to morrendo de preguiça' pra se justificar (ninguém nunca morreu de preguiça também -.-), e ainda tem aqueles que dizem 'to morrendo de cansaço' e quando a gente pergunta o que o fulano fez, ele responde : NADA! É, as pessoas tem se matado com muita frequencia ultimamente, e isso é preocupante. Qualquer besteirinha é motivo de morte, quando morrerem de verdade vão saber o que é morrer: parem de se matar pelo amor de Deus! Fico triste, poxa!

peixos :*

sábado, 1 de maio de 2010

Pooooxa, to sem criatividade NENHUMA pra escrever! Maaaas to sentindo falta disso. Nem vou tentar falar como foi meu dia porque eu durmo o dia todo.. se bem que hoje eu tentei passar de uma fase no videogame e ñ consegui, aliás: se alguém souber como faz pra passar do jogo Lego Star Wars Episodio IV Capitulo 4 (no x-box 360 viu?) e puder me informar ficaria feliz porque isso tem me estressado desde o inicio da semana.
vou postar uma frase de autoria minha eu que vou fazer agora e no momento não sei qual é mas no final da postagem vou saber então nem me importo.

O que fica são os momentos que tiraram o fôlego. Sim, os momentos que te fizeram suar frio e acelerar o coração. As pessoas que merecem ser lembradas são aquelas que provaram que são especiais seja por terem realizado um capricho seu ou por terem simplesmente te dito não quando você precisava inconscientemente ter ouvido um não. Acredite num final feliz! E outra, se algo foi destinado para ser, ninguém seria capaz de impedir isso.. acredite no melhor para sua vida!


(Foto feia demais! Abre o olho anapaula! -n)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

quarta-feira, 31 de março de 2010

(até então) nunca foi passado..

Não posso negar a beleza escrita em nosso destino com encontros e desencontros drasticamente planejados, vividos e jamais esquecidos. Uma vez que você me conquistou, de maneira exclusiva, nunca mais me deixou sozinha e, ainda que separados, te sentia por perto a cada instante. Não sei se porque tudo me fazia lembrar você, ou se porque não queria que você saísse de dentro de mim, te coloco como prioridade em tudo o que faço, mesmo sem retorno. Passaram-se os dias, foram deveras tristes, mas nada mortal. Você com sua vida, com suas paixões, eu com a minha vida e tudo o que passei. Confesso que imaginava todos os dias como seria se nada daquilo tivesse acontecido se, por egoísmo, não tivessem tentado nos distanciar, se não tivessemos tentado viver uma utopia, se fossemos maduros o suficiente a ponto de nos enxergar com defeitos (ainda que perfeição tivesse sido o nosso lema). Foi necessário, precisei te conhecer antes de decidir o que existe e com sinceridade te digo que mesmo após todos os momentos que presenciei contigo não consigo encontrar palavras para descrever cada um. Posso citar alguns: perfeito, romântico, ousado, rompido, reconquistado, indiferente, realista, repugnante, casual, ousado, arrebatador, inesquecível, decepcionante, doloroso, eterno... porém não são todos, essas palavras não possuem essencia nem descrevem o que realmente se passou.
Mágoas e rancores estão sim gravados na nossa historia, facilmente esquecidos ou empedrados por alguns minutos e dão espaço a carinhos e memórias (boas). A verdade é que nós não somos mais iguais ao que éramos quando nos conhecemos. E apesar de tentar, não adianta voltar atrás e tentar repitir os mesmos erros. Mais fácil seria rejuvenescer a tentar recompor a nossa melodia perdida. Mais elegante seria compor uma nova, e estamos compondo.
Meu coração ainda acelera quando te encontro, minhas pernas ainda ficam bambas. Respiro fundo e até consigo disfarçar, faço tudo direito pra te agradar. Nunca pensei que você fosse ser mais um, sempre acreditei no seu melhor ainda que tudo dissesse não, ainda que você me dissesse não, ainda que eu te pedisse pra me dizer não. Promessas quebradas, planos errados, nos machucamos demais, nos amamos demais, tudo exageradamente (im)perfeito. Pensei demais, desacreditei, mas você foi a prova de que eu posso sim acreditar nos sonhos e não no que é planejado, esperar o inesperável.
Momentos de êxtase, aprendi a sentir uma coisa de cada vez, aprendi a te ensinar sem querer, aprendi o que é injustiça, o que é querer e não poder ter. Ja passou tempo demais, ja te senti, ja esclareci o que existe. Sempre estive aqui pra você, da mesma maneira que você sempre esteve aqui pra mim, nunca fomos tão impossíveis assim a ponto de desistirmos um do outro. É o meu ponto de vista.
De alguma maneira nos unimos e assim permanecemos, sem explicação.

queria que fosse verdade

( escrito em 01/07/09, postado em 31/03/10. Se você for esperto o suficiente vai saber que este também escrevi para você)

sábado, 27 de março de 2010

Eu

Geralmente não agrado e não recebo uma boa primeira impressão num pré-julgamento alheio. Meu rosto não aparenta a minha idade nem minha maneira de agir o que realmente sou. Sou boa ouvinte, mas isso não diz que eu aceito e sigo tudo o que ouço. Não sei ser manipuladora e nunca consegui aprisionar ninguém, nem proibir, nem forçar. Prefiro muito mais o hábito de conquistar para depois 'mostrar minhas garras' já que sou péssima em sedução. Durmo quando o assunto tá chato e não consigo disfarçar minha intolerância à certos assuntos que deflagram a moral. Fujo de quem me persegue, persigo quem me atrai.. prefiro muito mais aquilo que é platônico, à distância e que não me aprisiona. Não sei se sou inesquecível, mas procuro tratar bem quem está longe, quem está perto e até quem não me olha com simpatia, ja que não acredito que alguém seja tão ruim a ponto de não contribuir com nada para mim em algum momento da minha vida. Costumo esquecer tudo com facilidade e isso tá se tornando um grande problema. Tenho dificuldade em mentir, em parar de rir na hora errada, em acordar cedo, em fazer novas amizades, em guardar dinheiro para o fim do mês e no que se diz respeito à expressar minhas opinoões verbalmente sem preparo anterior. O que mais gosto de fazer é dormir e consigo sonhar às 11:00 da manhã, minutos antes de acordar. Tenho grande admiração por quem é persistente e vai atrás do que quer, justamente porque na maioria das vezes eu não sou assim. Meu maior desejo é uma fé inabalável, acredito em milagres, acredito em Deus e acredito que Ele é amor, paz, justiça e juízo. Acredito no amor entre homem e mulher desde que haja sinceridade e cumplicidade. Já vivi momentos perfeitos e aprendi que eles devem ser guardados na lembrança e que não devo tentar refazê-los, pois quando se passa um segundo as coisas já não são mais como antes. Tenho relativo horror à tudo que rasteja, assusta e é venenoso. Nunca estive exposta à uma situação de risco em que pudesse perder a vida e agradelo muito por isso. Já tive muito medo do escuro, de tudo aquilo que não vejo e também já consegui passar quase um mês sem conseguir dormir com medo de um filme de terror. Amo cantar, amo o sol, amo o mar, amo amar.





Teria mais coisas para escrever, mas um dos meus defeitos tá gritando alto: a preguiça!

sexta-feira, 12 de março de 2010

planos


supreenda-me com Teus planos, faz-me viver a Tua vontade
prefiro muito mais aceitar o que tens sonhado pra mim
Capacita-me para seguir o que já está preparado para mim, sei que podes fazer infinitamente mais!

e nós pensamos que o nosso problema é grande e esquecemos da grandeza de Deus
desanimados de clamar pensamos : Ele não ouve
E então dá uma vontade de chorar.. eu sei não dá mais pra aguentar
eu olho por alto, vem o socorro! Meu Deus pode fazer muito mais...
Ele te ouve, escuta tuas orações
Deus do impossível, tudo é possível basta acreditar!

:D

segunda-feira, 8 de março de 2010

Pouco tempo atrás

Bom mesmo é ser criança, que mesmo dando trabalho tem toda a atenção e quando faz alguma coisa errada acaba por ser 'engraçadinho'. A infância me permitiu falar cada coisa, acreditar em tantas promessas.. é admirável a esperança dessa fase. Uma vez que quando se é criança não há uma infinidade de problemas e elas não tem que ficar se preocupando com arrumar um emprego, passar no vestibular, com a prova de amanhã, com a imagem, o status, e elas simplesmente aproveitam tendo certeza de que o que vivem é o melhor para elas. Eu mesma acreditava que o meu casamento ia cair do céu, junto com um vestido branco (que mais parecia um bolo), uma festa perfeita e um cara ao meu lado assim como se passa nos filmes com final feliz. Tão surreal, mas ao mesmo tempo tão arrebatador. Uma criança não exige muito de quem está perto dela, precisa apenas de carinho! Não se importa com a roupa que está vestindo ou se está parecendo ridicula. Não se preocupa em começar a dançar no meio da rua, shopping, reunião de família, não sente vergonha nem de chorar por qualquer motivo tolo, ou até mesmo por chorar sem motivo algum. Até uma certa idade não liga nem se tá com roupa ou sem.. só quer correr atrás da bola mais colorida que vê na sua frente, e isso a satisfaz.
Sem dúvidas, a inocência é a melhor parte da vida. Como todos estão condicionados à realidade, essa utopia dura no máximo 3 anos. Depois disso começam a procurar pelos melhores carrinhos ou bonecas, escolhem suas próprias roupas e não deixam por hipótese alguma que qualquer um os veja nu. Os jogos de video-game, celular e maquiagem são o que importa, e mostrar a maior quantidade e melhor qualidade de tudo que tem é lei. Começam a surgir os pequenos monstrinhos ambiciosos, que brigam, fazem birra e choram em qualquer lugar quando não tem o que quer. A maioria das crianças está sendo criada com muita regalia, sem ouvir 'não! não vou comprar essa boneca de R$ 200,00 pra você!' e perdendo o significado da palavra simplicidade. Os pais não sentem peso na consciência quando compram um celular pra uma criança de 8 anos, nem de dar um computador pra eles ficarem desaproveitando todo seu tempo e depois ainda reclamam por eles não tirarem notas boas na escola.
A incrível tendência de cada um é querer viver aquilo que não se tem. Falo eu como uma pessoa que quase sempre teve tudo que quis (não que meus pais nunca me disseram 'não', reconheço muito o esforço que eles têm para me dar sempre tudo que preciso, ou tudo que é supérfulo.) e agora a minha única vontade era fugir de todos esses problemas, de todas as complicações que são consequencias do ato de crescer, de ter que pensar tanto e não achar saída, de ter que esperar no incerto. Seria tão mais fácil não esperar por nada, e voltar a acreditar que as coisas sempre acontecem de uma maneira fantasiada, ou que aquele chocolate dentro da mochila apareceu lá do nada e que a boneca enbrulhada num papel de presente em cima da minha cama caiu do céu, enquanto meus pais, expectadores e bem-feitores de cada surpresa me assistiam com um sorriso, e sentiam orgulho daquele pedacinho de gente que ainda não sabia falar direito..

quarta-feira, 3 de março de 2010

frio e falta do que fazer

Muitos dos que moram no DF reclamam da falta de lugares para ir quando tá sol, quando tá chovendo, quando tá ventando, quando tem terremoto (-n) e reclamam até porque moram nas cidade satélites (desconhecidas por todo resto do Brasil) que ficam ligeiramente longe do centro. Enfim, só sabem reclamar. Mas poxa, é chato demais esse clima chuvoso! Primeiro porque dá preguiça de fazer qualquer coisa, segundo porque o melhor a se fazer quando tá frio é ficar quentinho debaixo das cobertas, seja dormindo, seja assistindo filme, novela, desenho, ou falando no telefone. Quem é que tem pique de acordar 6 horas da manhã pra ir trabalhar ou estudar nesse frio? Depois ainda reclamam do déficit de atenção dos alunos e insistem em demitir funcionários, a culpa não é deles (A)! E para os 'sortudos' que ainda estão de férias, o que é possível fazer na chuva, no frio e em Brasília?


Vamos pra feeeesta \o/




Sim, como tá frio todo mundo vai devidamente agasalhado com blusas de frio e cachecóis. Depois de dois minutos dançando freneticamente que a coisa começa a ficar boa: o calor insuportável sobe e a transpiração é inevitável. Aí o que mais se vê é o povão tirando a roupa, com os cabelos e a maquiagem já completamente desfeitos, sem contar que todos estariam facilmente regados à alcool, deixando a situação um pouco mais divertida. Festa + frio = deselegância. O pior é quando o local é aberto e cai aquela chuvinha fraca que os pingos mais parecem pedras caindo do céu e o povão lá numa situação deprimente achando o máximo, dançando na chuva e sujando o sapato de lama :( Prefira esse tipo de ambiente quando tiver um clima agradável, se vc não vive sem festa... fazer o que né?


Vamos pro paaarque


Quando você sai de casa o clima ja tá meio duvidoso, mesmo assim você insiste em ir ao parque fazer um pic-nic com seus amiguinhos. No meio do caminho começa a cair um toró e você corre pra debaixo de uma árvore pra não se molhar, mas quando escuta o barulho do trovão, corre pra chuva com medo de levar choque. E fica nesse vai-vem até que encontra um quiosque fechado e fica la esperando a chuva passar, no frio. A chuva não passa e você volta pra casa molhado.


Vamos pro cineeeema




Pelo menos aqui ninguém vai ficar molhado de chuva, ou de suor rs. Aa vantagens são: a quantidade de filmes legais que estão em cartaz é enorme, o lugar é confortável, você pode ir muito bem agasalhado que não vai morrer de calor e ainda dá pra escolher se vc vai chorar, rir, sentir medo ou ainda se vai ficar com o olhão grudado na tela, cheio de suspense. E quem não gosta de cinema? ahá, não é problema meu -y



Vamos pra igreja



O unico lugar onde se encontra seus amiguinhos em condições normais, bem vestidos e felizes. O mais impressionante é que é um lugar que você vai porque quer e aprende coisas pra vida toda. Nas igrejas as pessoas costumam ser mais simples e educadas, promovendo o relacionamento de maneira fácil. É o lugar mais agradável que conheço.


Vamos pro bar


Melhor opção para os cachaceiros de plantão, aqueles que adoram reunir a galhera pra beber cair e levantar. Leve bastante dinheiro, ficaadica. Para os que não bebem é uma opção de divertimento grátis, além de tudo você ainda vê seus amigos em caada situação! ;x


Existem sim lugares legais pra reunir os amigos e conversar socialmente. Um deles é o super agradável 'Crepe au Chocolat' lá on setor de diversões sul, o restaurante Outback (apesar da infeliz experiência que tive la na ultima vez ;x kkk ) no parkshopping, o BierFass no pontão do lago sul que tem um excelente happy hour tudo isso com uma vista privilegiada *-*

Quem preferir comida caseira vai no restaurante comunitário e seja feliz! hihi

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ONÇAS!


Costumam chamar de amigos da onça os seres ‘abençoados’ que de alguma maneira traem sua confiança. Seja por espalhar um segredo seu ou forçar amizade apenas para depois pedir uns trocados emprestados, geralmente estes são evitados por todos. O incrível é que você mesmo uma vez já foi onça com alguém, por inocência, sacanagem ou maldade mesmo e infelizmente (ou não) é uma coisa que não estamos livres. Por experiência e por escutar muitas coisas vou citar algumas atitudes de amigos duvidosos...

Desconfie de todos que são extremamente simpáticos com mil sorrisos e forçantes, principalmente de pessoas que você não tem a mínima convivência e não vai com a cara. Daquelas pessoas que você só atura porque são amigas da família, amigas de amigos, amigos de namorado (a) e caso contrário você torceria o pescoço e.. -n

Desconfie de quem se aproxima rapidamente e tenta manter uma amizade firme com todo mundo. Esse tipo só quer ‘fama’ às suas custas, dinheiro emprestado ou te sacanear pelas costas se aproveitando das informações que ingenuamente você confessou.

Tome muuuito cuidado com suas onças (seus amigos) que estão precisando de dinheiro! É feio, é difícil de achar, mas não é impossível. Sabe aquela pessoa que contaria tudo que sabe da sua vida por uns trocados? Então, são onças.

Desconfie dos contadores de histórias. Assim como eles inventam milhões de aventuras cinematográficas com o que acontece na vida deles (ex: fulano foi a uma festa e ñ entrou, mas a historia que ele conta é que entrou, bebeu e até brigou lá dentro – sem ter nenhum machucado) eles podem facilmente fazer a mesma coisa com a sua, ainda que você seja um pacato morador de um sítio no interior do Maranhão!

Desconfie daqueles que você intitula ‘melhores amigos’. Tá, eles não podem ser onças tão perigosas, mas podem deixar escapar alguma coisa e darem exemplo de uma situação frustrante da sua vida para algum desconhecido. Nunca os santifiquem! Geralmente as pessoas tendem a pensar mais nas prioridades delas do que nas suas.

Tome cuidado com os amigos realmente falsos ou onça mau-caráter, sabe aqueles que te dão todo apoio só que no dia seguinte tão falando mal de você pra todo mundo? Você incrivelmente nunca descobre quem é o fofoqueiro enquanto a onça tá tomando seu lugar, seus amigos, sua família... Mau caráter assumido! Fingem que te amam pra te ver por baixo, mais ou menos isso

Muitíssimo cuidado com as pessoas que não te conhecem, mas te vigiam, te estudam procuram saber de tuuuuudo o que você faz para depois fazer igual! Isso inclui usar roupas iguais às suas, fazer o mesmo corte de cabelo que o seu, freqüentar os mesmos lugares que você, tentar fazer parte do seu circulo de amizades, copiar suas gírias, seus planos para o futuro, suas coisas favoritas e ainda por cima, quando não se contentam com a vida delas rouba literalmente o que é seu –q... Cômico drama da vida cotidiana. O pior de tudo é que elas fazem isso a distancia! Pura sagacidade... E não se enganem isso é ser muuuito onça!

Ultima oncinha, o drama dos solteiros (as) ainda esperançosos no amor *-*. Tome muito cuidado com os tipinhos que se aproximam de você, fingem certo romance apenas por segundas intenções (que também podem ser estas que vocês estão pensando (6)). São onças mal amadas que te fazem de trouxa (vulgo apaixonado) para apenas conseguirem fama (sabe aqueles namoros que dura um mês? Então..), pedir dinheiro emprestado e cortar relações no dia seguinte ou como se não bastasse, tentar tirar vantagem quando você os troca por algum dos amigos dele (a) inventando situações onde o chifre supostamente circula a cabeça dos coitados (rs.)


(Quem dera se toda onça fosse assim)





Não é motivo de desespero, cada ser humano tem no mínimo um amigo de cada no seu circulo de amizades. Só saiba distinguir quem é cada um deles e não confie, simples *-* O único problema é que uma só pessoa não pode ser o seu diário, cada um deve ficar sabendo apenas do que não vai te prejudicar. Com tempo e paciência todo mundo aprende.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

o inicio e o meio justificando os fins.



De uns tempos pra cá percebi que não compensa parar de fazer o que eu gosto para evitar a curiosidade alheia. Quem acaba perdendo com isso sou apenas eu e como este não é o intuito, não será feito. Percebi também que não adianta me desesperar, gritar, querer chamar atenção já que tudo isso não basta de mera imaturidade, maneira na qual não me permito agir no momento. É que, indiscutivelmente, tudo muda com o tempo, só não achei que fosse ser tão rápido. Mas parece que quando se põe um motivo na frente as coisas todas mudam e acabam se tornando inacreditavelmente melhores (vale a pena ressaltar que não é nenhuma situação viciante), e ainda por cima parece que quando se olha pro alto se torna mais fácil perceber que nem tudo é aquilo que te aprisionava, acabando por se livrar de todo passado aprisionador. Não que eu queira me esquecer dele, mas por hora é melhor evitar do que persistir para impedir que o mesmo erro seja cometido pela quarta ou quinta vez e aliás, como sempre acontece, após certa distância tudo volta para o seu lugar. Nada é capaz de ser tão definitivo a ponto de ser completamente esquecido, assim como nada é capaz de ser tão persistente a ponto de permanecer vivo por toda a vida, um dia tudo acaba por adormecer e não arder tanto.

Andei lendo algumas rascunhos de posts que fiz e não publiquei e tive a certeza que este blog não é meu. Sim, eu escrevo e é autêntico, mas as historias aqui contadas e todos os desabafos que ainda estão por vir são por mim, porém não para mim. Não estranhei, muito menos me revoltei e decidi apagar tudo numa condição no mínimo rebelde, justamente por não viver sozinha eu tenho muito o que contar (geralmente com pouca compreensão de quem lê). Mas não é sobre isso que quero escrever, na verdade eu vim falar das escolhas.

Cada um tem livre arbítrio de escolher o que prefere ou o que é melhor ou ainda o que é mais conveniente. Ninguém é capaz de forçar alguém a seguir um caminho por achar que este é o melhor ou impedir tal pessoa a dar alguns passos por não querer vê-la se auto destruindo. Tudo o que é feito geralmente é no intuito de ver um bem, só que por motivos de ponto de vista alheios nem sempre o bom é o certo. É perfeitamente aceitável a diversidade de opiniões, planos e pensamentos, já que cada um é responsável por seus proprios passos e anda pelo caminho que julgar justo, até se perder. Só me permiti idealizar um futuro quando ainda era criança, e agora percebo que sou tudo o que planejei, mas ainda não estou na situação de estacionar e deixar de lado a ganância que me eleva. Posso facilmente dizer que nada me completa mais do que ver tudo o que eu quero se realizando, se ligeiramente não se tornar real é porque não foi desejado com tanta força assim. Sei que sempre vou ter, so que nunca de uma maneira completa. Isso pode até frustrar as vezes só que já não dói tanto.


No mais, estou na Universidade de Brasília, com dois empregos e um carro à espera. O que eu mais poderia desejar?

No resto eu sempre dou um jeito, e confesso que isso nunca me matou!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

relativo

1/4 mês, 1 semana, 7 dias, 168 horas, 10080 minutos, 604.800 segundos...
tempo suficiente para qualquer coisa!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

sempre vai haver uma canção contando tudo de mim;



A maturidade te cobra alguns sacrificios, algumas verdades e extrema ousadia. É como se você conseguisse enxergar além de um mundinho pequeno, onde a compreensão, o respeito e o perdão são leis de valor imensurável. Algumas coisas se passam despercebidas, algumas informações não são mais necessárias, o tempo não resolverá todos os meus problemas mas com certeza tem o poder de diminuí-los e colocá-los em segundo plano. Não sei até quando vai persistir vivo em mim, mas hoje percebi que é algo muito mais sublime do que qualquer rancor, é desejo de cuidar, vontade de ver um futuro bom ainda que não seja compartilhado. Jamais pensei em aprisionar, seria muito egoísmo. Quando se gosta de alguém o que desejamos é deixá-la livre e somente agora entendo isso na sua real expressão. Não morri pra salvar nenhuma vida e mesmo que morresse, não me obrigaria a viver exigindo lembranças deste sacrifício e não obrigaria ninguém a me amar por causa disso. O mais inacreditável é como facilmente esquecemos as pessoas depois que elas morrem. Não morte física (mas também pode ser), mas morte sentimental, morte de caráter. Esquecer... uma atitude que eu luto para não por em prática. Considero que seja mais competente acreditar, esperar e ver acontecer sem perder as esperanças. Cada um tem dentro de si o melhor a oferecer e nunca podemos nos desvencilhar disso, ou então perderemos a fé em nós mesmos. É fato que todo tipo de ação tem sua reação com mesma intensidade, direção, mas sentido oposto (Lei de Newton), uma regra aplicada não apenas à fenômenos físicos mas a tudo que se acontece. Pelas regras do ditado popular aqui se faz, aqui se paga. Agora uma singela comparação : para a maioria é extremamente fácil rebater mal com maudade, mas qual seria a reação de rebater o mal com a bondade? Para muitos pode ser incompreensível, para mim apenas uma regra posta em prática todos os dias (não que esteja querendo me gabar, nem tentando ser superior) Acredito que todos têm essa capacidade mas estão tão amargurados que preferem conseguir o que desejam com trapaças, golpes baixos e sujos do que simplesmente usar a velha sinceridade.

Mudando de assunto.. uma casa com o passar do tempo e sem a estrutura adequada pode desmoronar e antes disso ela começa a apresentar marcas do tempo e do desleixo de seus donos, rachaduras na parede, inclinações fora do normal que podem facilmente desabar. Numa situação onde o 'voltar atrás' não se encaixa temos duas opções : ou deixa cair ou vai reconstruindo tudo pouco a pouco até não mais apresentar risco. Encare esta metáfora como vc quiser!

Quando comecei pensei estar tudo estabilizado, abri mão do meu real presente para viver um outro que eu sempre sonhei, que acreditei ter caído dos céus numa situação no mínimo inusitada e que pudesse me fazer feliz, como havia prometido, por longa data. O tempo foi passando e nada mudou e tem uma hora que fica tão pesado que você decide abrir mão, e eu abri mão. O mais surpreendente foi ouvir as desculpas, foi ver as lágrimas, foi dizer verdades que nunca deixei sair da minha boca. No mais, optei por menos rancor e mais perdão, por menos ódio e mais compaixão e ganhei um desfecho no mínimo esclarecedor (por minha parte).

me nothing're sorry

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e quem pensar que tá tudo errado é pq realmente não me conhece! (;

domingo, 7 de fevereiro de 2010

conselho

quando já não tiver mais forças para continuar prosseguindo, opte por começar perdoando com menos rancor, consequentemente menos perda de tempo. Opte por ser mais sincero que educado, mais respeitoso que mentiroso e assim descubra quealgumas singelas palavras podem transformar vidas. Perceba que quanto mais forte você se mostrar mais pessoas dissimuladas vão surgir para atrapalhar todos os seus sonhos, não deixe se abater. Prefira o certo, o real e o mais complicado, desse modo a probabilidade de um futuro próspero é muito maior.

tem que lutar, não se abater, só se entregar a quem te merecer
não estou dando nem vendendo é como o ditado diz
o meu conselho é pra te ver feliz! ♫

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

http://www.youtube.com/watch?v=PmHtfbo5okk&feature=player_embedded#

sábado, 30 de janeiro de 2010

-

eu ainda acredito que tudo pode ser diferente e que o respeito pode aparecer de algum lugar.
"Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos...basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê. ''

living on a prayer - bon jovi

domingo, 10 de janeiro de 2010

tempo


Dar sentido à certas coisas, razão a alguns sentimentos e compreensão às pessoas. sempre cobramos e esperamos mais de cada um.. mas o que estamos fazendo em troca, como estamos retribuindo? É tão dificil aceitar alguém ausente em tudo, que não move céus e terra para te surpreender e acaba caindo no erro de fazer apenas o básico, enquanto  você se esforça para inovar a cada dia, chegando a treinar até o que vai dizer para alegrar nem que seja um pouco o dia de ambos e ver cada detalhe planejado caindo, se frustrando, simplesmente por não poderem ser realizados, sendo deixados para depois, correndo o risco de ter feito tudo em vão. É como preparar uma ceia para vários convidados, você passa o dia todo preparando tudo para ser perfeito e agradar a todos, mas no final das contas ninguém vai e você sente o peso de ter feito tudo em vão. Evito ao máximo esse desperdício de oportunidades, na minha condição assumo não ser capaz de muito. Coisa momentânea que logo passa, mas que pode ser definitivo ou no mínimo frustrante.

(Porto Seguro 2008 - nem é antiga ñ, bobaaagem ;p)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

start

extremamente ausente, e isso me incomoda de maneira tal que me faz cansar e desistir de ir atrás, procurar explicação .. o tempo voa e cada vez me sinto mais distante.