quinta-feira, 9 de abril de 2009

É tudo ou nada..

Existem pessoas que, por elas, não se vale a pena lutar ou ao menos insistir. São complicadas, estão sempre em seu mundo e não há nada que as tire de lá. Ainda que você se jogue, insista e tente, nada dá certo. É quase um anonimato, não deixam ser conhecidas. As coisas ficam mais fáceis de se entender quando você não é a vitima, e sim o culpado ( ou o que está procurando por uma culpa, qualquer culpa ). É um desejo que fala mais alto, e você passa o dia todo planejando o que falar e o que fazer, e sempre se frustra no final porque seus planos hão de ser adiados, pra amanhã, pra próxima semana e talvez eles nem se realizem.. porque o tempo passa e com ele também se vão as novidades. As vezes esperar é o melhor remédio, e também o pior veneno. Alimenta vícios, coisas que já não eram sentidas a muito tempo. Desejos ilícitos, permanecem dentro de mim ainda que em sonhos.

De duas, uma (e a escolha é toda minha) insistir e esperar o tempo que for pra conseguir, desistir e tentar não mais tocar no assunto. Não sei o que isso pode me custar.. é como estar apostando na incerteza com esperança de ganhar, gastando até o ultimo centavo hoje porque amanhã vai ter mais dinheiro.. são só exemplos. Mas não é dificil, ainda que me corrompa por dentro, faz sentido.

Sei que por um momento pareceu tão possível e tão perto que eu podia tocá-lo com as mãos e isso me satisfazia. Sentia-me bem com o pouco que era oferecido, até isso ser transformado em uma coisa maior e mais forte, apenas dentro de mim. Por outro lado, o que eu ja tenho de verdade está tão mais fácil e me faz bem também... não é nenhuma novidade, eu já conheço o caminho, mas foi tudo o que eu sempre quis e agora tenho. Ainda que eu queira sair desse círculo algo mais forte me prende! É um desejo de possuir dois ao mesmo tempo, sem que ningúem saiba.. talvez a melhor saída por enquanto é manter o que eu tenho em mãos do que soltá-lo ao vento e acabar perdendo por alguém que não me oferece garantia, quem sabe a falta desperte vontade e volte a ser o que era antes (ainda que não tenha tido passado). São apenas impressões, nada de verdade, nada com você, apenas comigo...

saber o que se quer não significa que sabe-se os caminhos a seguir. Carpe diem!

Nenhum comentário: