sexta-feira, 21 de maio de 2010

sensato

na verdade eu nunca acreditei nessas histórias de amor com final feliz, nunca experimentei isso então deduzi que o que via em filmes nunca poderia ser verdade. Sempre achei muito fácil dizer 'eu te amo' apenas por conveniência, talvez por tanto ter ouvido e caído no truque do falso amor perfeito. As pessoas estão tão mal acostumadas a pensar no que é amor de verdade que acabam o confundindo com meia boca de palavras 'romanticas' e um punhado de falta de respeito com os olhos fechados, ou melhor dizendo, pelas costas. É muito fácil escrever, ainda mais quando se quer alguma coisa, as palavras simplesmente saem de nossas cabeças saturadas de tanta educação sentimental que nós indiscutivelmente aprendemos todos os dias nos inúmeros filmes e novelas que dizem representar a vida real, sem reproduzir o mínimo de emoções reais. E ainda vejo loucos culpando o amor por cada uma de suas atitudes insensatas e impensadas, que acarretam um fim mais drástico do que dramático. Sensatez... por inúmeras vezes se faz ausente, e geralmente são das atitudes com excessiva falta disso que nascem os arrependimentos do tipo : 'por que eu fiz aquilo na noite passada?', 'por que eu falei aquilo sem pensar?', 'por que eu não fui mais fácil de amar?', 'por que eu me calei quando devia ter falado?', 'por que eu não pedi perdão?', 'por que eu não perdoei?'. Inúmeras possibilidades.
E onde fica o futuro nisso tudo? Até onde terei que perder tudo e recomeçar do zero, não por falta de doação da minha parte, mas por falta de compreensão do outro. As vezes o daqui a pouco pode ser tarde demais, e quem seria capaz de dizer quando haverá reencontros ou desencontros ou novos encontros?
na verdade, eu menti no início deste texto e só.

domingo, 16 de maio de 2010

1,2,3..

acabou, passou, não quero, não sirvo, não desejo, não penso, não sinto, não mudo.
não tente, não insista, não encha, não atrapalhe, não pertube, não ligue.
quero saudade, paz, tranquilidade e quem sabe até solidão, ficar sozinha mesmo.
Num momento em que estou começando a me entender, não seria interessante alguém para atrapalhar tudo isso.

Se cada um se colocasse no seu lugar e respeitasse a vontade do próximo, a falta de respeito quase não existiria.

domingo, 9 de maio de 2010

'.. e eu tenho relativo medo de tudo que já foi e que não mais vai ser.'

terça-feira, 4 de maio de 2010

Inúmeras maneiras de morrer, várias idéias

asked: Ana Paula, vc se importa que não comentem seu blog?

answer: Não, pq eu sei que tem quem leia.



Bom, não é um tema nem um pouco polêmico #ironiaoff, até porque não vou dar idéias de como se suicidar. Se esse é o seu plano, suma daqui. Mas quantas vezes você não já ouviu alguém dizendo "to morrendo de fome", ou então "to morrendo de sono", ou talvez "to morrendo de saudade", ou até mesmo "to morrendo de rir", de alguma maneira você já viu alguém quase morrendo. E quem nunca quase morreu dessas besteiras que atire a primeira pedra, poxa cada um sabe o seu limite para dizer que tá morrendo. Mas enfim, as pessoas acabam dizendo que estão perdendo a vida por uma bobagem qualquer e além disso, ficam fazendo carinhas de sofrimento para que eu me comova com a falsa morte delas! É inexplicável o poder do ser humano de se auto-suicidar (pleonasmo?) a todo momento. Dia desses mesmo eu estava na padaria e chegou uma mulher do meu lado falando pra atendente: "ai moça, me dá '8 de sal' que eu to morrendo de fome". Eu olhei pro meu lado, olhei bem na cara dela e não tinha a menor aparência de quem passava fome. A minha vontade naquela hora foi dizer "minha filha, você não está morrendo! Você tá até cheinha, não precisa ficar exagerando na sua fome pra cortar a fila, isso é ridiculo, eu não acredito, e se depender de mim pode continuar aí morrendo de mentirinha" mas não disse isso, só cortei a moça no meio do exagero dela e pedi meus pães. E isso apenas porque muitas vezes eu ja disse que tava morrendo de preguiça, morrendo de sono, morrendo de fome, e aliás, quantas vezes eu disse: 'morri,bjs'. Essa mania de exagerar para conseguir mais do que se almeja é comum entre todos, e os motivos são os mais legais ainda, por exemplo, quem tá namorando morre de saudade +o( (levando em consideração que saudade nunca matou ninguém, esse não é um jeito muito convincente de morrer... -q?), quem tá atoa usa o 'to morrendo de preguiça' pra se justificar (ninguém nunca morreu de preguiça também -.-), e ainda tem aqueles que dizem 'to morrendo de cansaço' e quando a gente pergunta o que o fulano fez, ele responde : NADA! É, as pessoas tem se matado com muita frequencia ultimamente, e isso é preocupante. Qualquer besteirinha é motivo de morte, quando morrerem de verdade vão saber o que é morrer: parem de se matar pelo amor de Deus! Fico triste, poxa!

peixos :*

sábado, 1 de maio de 2010

Pooooxa, to sem criatividade NENHUMA pra escrever! Maaaas to sentindo falta disso. Nem vou tentar falar como foi meu dia porque eu durmo o dia todo.. se bem que hoje eu tentei passar de uma fase no videogame e ñ consegui, aliás: se alguém souber como faz pra passar do jogo Lego Star Wars Episodio IV Capitulo 4 (no x-box 360 viu?) e puder me informar ficaria feliz porque isso tem me estressado desde o inicio da semana.
vou postar uma frase de autoria minha eu que vou fazer agora e no momento não sei qual é mas no final da postagem vou saber então nem me importo.

O que fica são os momentos que tiraram o fôlego. Sim, os momentos que te fizeram suar frio e acelerar o coração. As pessoas que merecem ser lembradas são aquelas que provaram que são especiais seja por terem realizado um capricho seu ou por terem simplesmente te dito não quando você precisava inconscientemente ter ouvido um não. Acredite num final feliz! E outra, se algo foi destinado para ser, ninguém seria capaz de impedir isso.. acredite no melhor para sua vida!


(Foto feia demais! Abre o olho anapaula! -n)