quarta-feira, 31 de março de 2010

(até então) nunca foi passado..

Não posso negar a beleza escrita em nosso destino com encontros e desencontros drasticamente planejados, vividos e jamais esquecidos. Uma vez que você me conquistou, de maneira exclusiva, nunca mais me deixou sozinha e, ainda que separados, te sentia por perto a cada instante. Não sei se porque tudo me fazia lembrar você, ou se porque não queria que você saísse de dentro de mim, te coloco como prioridade em tudo o que faço, mesmo sem retorno. Passaram-se os dias, foram deveras tristes, mas nada mortal. Você com sua vida, com suas paixões, eu com a minha vida e tudo o que passei. Confesso que imaginava todos os dias como seria se nada daquilo tivesse acontecido se, por egoísmo, não tivessem tentado nos distanciar, se não tivessemos tentado viver uma utopia, se fossemos maduros o suficiente a ponto de nos enxergar com defeitos (ainda que perfeição tivesse sido o nosso lema). Foi necessário, precisei te conhecer antes de decidir o que existe e com sinceridade te digo que mesmo após todos os momentos que presenciei contigo não consigo encontrar palavras para descrever cada um. Posso citar alguns: perfeito, romântico, ousado, rompido, reconquistado, indiferente, realista, repugnante, casual, ousado, arrebatador, inesquecível, decepcionante, doloroso, eterno... porém não são todos, essas palavras não possuem essencia nem descrevem o que realmente se passou.
Mágoas e rancores estão sim gravados na nossa historia, facilmente esquecidos ou empedrados por alguns minutos e dão espaço a carinhos e memórias (boas). A verdade é que nós não somos mais iguais ao que éramos quando nos conhecemos. E apesar de tentar, não adianta voltar atrás e tentar repitir os mesmos erros. Mais fácil seria rejuvenescer a tentar recompor a nossa melodia perdida. Mais elegante seria compor uma nova, e estamos compondo.
Meu coração ainda acelera quando te encontro, minhas pernas ainda ficam bambas. Respiro fundo e até consigo disfarçar, faço tudo direito pra te agradar. Nunca pensei que você fosse ser mais um, sempre acreditei no seu melhor ainda que tudo dissesse não, ainda que você me dissesse não, ainda que eu te pedisse pra me dizer não. Promessas quebradas, planos errados, nos machucamos demais, nos amamos demais, tudo exageradamente (im)perfeito. Pensei demais, desacreditei, mas você foi a prova de que eu posso sim acreditar nos sonhos e não no que é planejado, esperar o inesperável.
Momentos de êxtase, aprendi a sentir uma coisa de cada vez, aprendi a te ensinar sem querer, aprendi o que é injustiça, o que é querer e não poder ter. Ja passou tempo demais, ja te senti, ja esclareci o que existe. Sempre estive aqui pra você, da mesma maneira que você sempre esteve aqui pra mim, nunca fomos tão impossíveis assim a ponto de desistirmos um do outro. É o meu ponto de vista.
De alguma maneira nos unimos e assim permanecemos, sem explicação.

queria que fosse verdade

( escrito em 01/07/09, postado em 31/03/10. Se você for esperto o suficiente vai saber que este também escrevi para você)

sábado, 27 de março de 2010

Eu

Geralmente não agrado e não recebo uma boa primeira impressão num pré-julgamento alheio. Meu rosto não aparenta a minha idade nem minha maneira de agir o que realmente sou. Sou boa ouvinte, mas isso não diz que eu aceito e sigo tudo o que ouço. Não sei ser manipuladora e nunca consegui aprisionar ninguém, nem proibir, nem forçar. Prefiro muito mais o hábito de conquistar para depois 'mostrar minhas garras' já que sou péssima em sedução. Durmo quando o assunto tá chato e não consigo disfarçar minha intolerância à certos assuntos que deflagram a moral. Fujo de quem me persegue, persigo quem me atrai.. prefiro muito mais aquilo que é platônico, à distância e que não me aprisiona. Não sei se sou inesquecível, mas procuro tratar bem quem está longe, quem está perto e até quem não me olha com simpatia, ja que não acredito que alguém seja tão ruim a ponto de não contribuir com nada para mim em algum momento da minha vida. Costumo esquecer tudo com facilidade e isso tá se tornando um grande problema. Tenho dificuldade em mentir, em parar de rir na hora errada, em acordar cedo, em fazer novas amizades, em guardar dinheiro para o fim do mês e no que se diz respeito à expressar minhas opinoões verbalmente sem preparo anterior. O que mais gosto de fazer é dormir e consigo sonhar às 11:00 da manhã, minutos antes de acordar. Tenho grande admiração por quem é persistente e vai atrás do que quer, justamente porque na maioria das vezes eu não sou assim. Meu maior desejo é uma fé inabalável, acredito em milagres, acredito em Deus e acredito que Ele é amor, paz, justiça e juízo. Acredito no amor entre homem e mulher desde que haja sinceridade e cumplicidade. Já vivi momentos perfeitos e aprendi que eles devem ser guardados na lembrança e que não devo tentar refazê-los, pois quando se passa um segundo as coisas já não são mais como antes. Tenho relativo horror à tudo que rasteja, assusta e é venenoso. Nunca estive exposta à uma situação de risco em que pudesse perder a vida e agradelo muito por isso. Já tive muito medo do escuro, de tudo aquilo que não vejo e também já consegui passar quase um mês sem conseguir dormir com medo de um filme de terror. Amo cantar, amo o sol, amo o mar, amo amar.





Teria mais coisas para escrever, mas um dos meus defeitos tá gritando alto: a preguiça!

sexta-feira, 12 de março de 2010

planos


supreenda-me com Teus planos, faz-me viver a Tua vontade
prefiro muito mais aceitar o que tens sonhado pra mim
Capacita-me para seguir o que já está preparado para mim, sei que podes fazer infinitamente mais!

e nós pensamos que o nosso problema é grande e esquecemos da grandeza de Deus
desanimados de clamar pensamos : Ele não ouve
E então dá uma vontade de chorar.. eu sei não dá mais pra aguentar
eu olho por alto, vem o socorro! Meu Deus pode fazer muito mais...
Ele te ouve, escuta tuas orações
Deus do impossível, tudo é possível basta acreditar!

:D

segunda-feira, 8 de março de 2010

Pouco tempo atrás

Bom mesmo é ser criança, que mesmo dando trabalho tem toda a atenção e quando faz alguma coisa errada acaba por ser 'engraçadinho'. A infância me permitiu falar cada coisa, acreditar em tantas promessas.. é admirável a esperança dessa fase. Uma vez que quando se é criança não há uma infinidade de problemas e elas não tem que ficar se preocupando com arrumar um emprego, passar no vestibular, com a prova de amanhã, com a imagem, o status, e elas simplesmente aproveitam tendo certeza de que o que vivem é o melhor para elas. Eu mesma acreditava que o meu casamento ia cair do céu, junto com um vestido branco (que mais parecia um bolo), uma festa perfeita e um cara ao meu lado assim como se passa nos filmes com final feliz. Tão surreal, mas ao mesmo tempo tão arrebatador. Uma criança não exige muito de quem está perto dela, precisa apenas de carinho! Não se importa com a roupa que está vestindo ou se está parecendo ridicula. Não se preocupa em começar a dançar no meio da rua, shopping, reunião de família, não sente vergonha nem de chorar por qualquer motivo tolo, ou até mesmo por chorar sem motivo algum. Até uma certa idade não liga nem se tá com roupa ou sem.. só quer correr atrás da bola mais colorida que vê na sua frente, e isso a satisfaz.
Sem dúvidas, a inocência é a melhor parte da vida. Como todos estão condicionados à realidade, essa utopia dura no máximo 3 anos. Depois disso começam a procurar pelos melhores carrinhos ou bonecas, escolhem suas próprias roupas e não deixam por hipótese alguma que qualquer um os veja nu. Os jogos de video-game, celular e maquiagem são o que importa, e mostrar a maior quantidade e melhor qualidade de tudo que tem é lei. Começam a surgir os pequenos monstrinhos ambiciosos, que brigam, fazem birra e choram em qualquer lugar quando não tem o que quer. A maioria das crianças está sendo criada com muita regalia, sem ouvir 'não! não vou comprar essa boneca de R$ 200,00 pra você!' e perdendo o significado da palavra simplicidade. Os pais não sentem peso na consciência quando compram um celular pra uma criança de 8 anos, nem de dar um computador pra eles ficarem desaproveitando todo seu tempo e depois ainda reclamam por eles não tirarem notas boas na escola.
A incrível tendência de cada um é querer viver aquilo que não se tem. Falo eu como uma pessoa que quase sempre teve tudo que quis (não que meus pais nunca me disseram 'não', reconheço muito o esforço que eles têm para me dar sempre tudo que preciso, ou tudo que é supérfulo.) e agora a minha única vontade era fugir de todos esses problemas, de todas as complicações que são consequencias do ato de crescer, de ter que pensar tanto e não achar saída, de ter que esperar no incerto. Seria tão mais fácil não esperar por nada, e voltar a acreditar que as coisas sempre acontecem de uma maneira fantasiada, ou que aquele chocolate dentro da mochila apareceu lá do nada e que a boneca enbrulhada num papel de presente em cima da minha cama caiu do céu, enquanto meus pais, expectadores e bem-feitores de cada surpresa me assistiam com um sorriso, e sentiam orgulho daquele pedacinho de gente que ainda não sabia falar direito..

quarta-feira, 3 de março de 2010

frio e falta do que fazer

Muitos dos que moram no DF reclamam da falta de lugares para ir quando tá sol, quando tá chovendo, quando tá ventando, quando tem terremoto (-n) e reclamam até porque moram nas cidade satélites (desconhecidas por todo resto do Brasil) que ficam ligeiramente longe do centro. Enfim, só sabem reclamar. Mas poxa, é chato demais esse clima chuvoso! Primeiro porque dá preguiça de fazer qualquer coisa, segundo porque o melhor a se fazer quando tá frio é ficar quentinho debaixo das cobertas, seja dormindo, seja assistindo filme, novela, desenho, ou falando no telefone. Quem é que tem pique de acordar 6 horas da manhã pra ir trabalhar ou estudar nesse frio? Depois ainda reclamam do déficit de atenção dos alunos e insistem em demitir funcionários, a culpa não é deles (A)! E para os 'sortudos' que ainda estão de férias, o que é possível fazer na chuva, no frio e em Brasília?


Vamos pra feeeesta \o/




Sim, como tá frio todo mundo vai devidamente agasalhado com blusas de frio e cachecóis. Depois de dois minutos dançando freneticamente que a coisa começa a ficar boa: o calor insuportável sobe e a transpiração é inevitável. Aí o que mais se vê é o povão tirando a roupa, com os cabelos e a maquiagem já completamente desfeitos, sem contar que todos estariam facilmente regados à alcool, deixando a situação um pouco mais divertida. Festa + frio = deselegância. O pior é quando o local é aberto e cai aquela chuvinha fraca que os pingos mais parecem pedras caindo do céu e o povão lá numa situação deprimente achando o máximo, dançando na chuva e sujando o sapato de lama :( Prefira esse tipo de ambiente quando tiver um clima agradável, se vc não vive sem festa... fazer o que né?


Vamos pro paaarque


Quando você sai de casa o clima ja tá meio duvidoso, mesmo assim você insiste em ir ao parque fazer um pic-nic com seus amiguinhos. No meio do caminho começa a cair um toró e você corre pra debaixo de uma árvore pra não se molhar, mas quando escuta o barulho do trovão, corre pra chuva com medo de levar choque. E fica nesse vai-vem até que encontra um quiosque fechado e fica la esperando a chuva passar, no frio. A chuva não passa e você volta pra casa molhado.


Vamos pro cineeeema




Pelo menos aqui ninguém vai ficar molhado de chuva, ou de suor rs. Aa vantagens são: a quantidade de filmes legais que estão em cartaz é enorme, o lugar é confortável, você pode ir muito bem agasalhado que não vai morrer de calor e ainda dá pra escolher se vc vai chorar, rir, sentir medo ou ainda se vai ficar com o olhão grudado na tela, cheio de suspense. E quem não gosta de cinema? ahá, não é problema meu -y



Vamos pra igreja



O unico lugar onde se encontra seus amiguinhos em condições normais, bem vestidos e felizes. O mais impressionante é que é um lugar que você vai porque quer e aprende coisas pra vida toda. Nas igrejas as pessoas costumam ser mais simples e educadas, promovendo o relacionamento de maneira fácil. É o lugar mais agradável que conheço.


Vamos pro bar


Melhor opção para os cachaceiros de plantão, aqueles que adoram reunir a galhera pra beber cair e levantar. Leve bastante dinheiro, ficaadica. Para os que não bebem é uma opção de divertimento grátis, além de tudo você ainda vê seus amigos em caada situação! ;x


Existem sim lugares legais pra reunir os amigos e conversar socialmente. Um deles é o super agradável 'Crepe au Chocolat' lá on setor de diversões sul, o restaurante Outback (apesar da infeliz experiência que tive la na ultima vez ;x kkk ) no parkshopping, o BierFass no pontão do lago sul que tem um excelente happy hour tudo isso com uma vista privilegiada *-*

Quem preferir comida caseira vai no restaurante comunitário e seja feliz! hihi